Falso corretor de imóveis é preso suspeito de aplicar golpes em vendas de casas em Mineiros
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já fez quatro vítimas na cidade, que chegaram a transferir o dinheiro do terreno para o homem
Um suposto falso corretor de imóveis, de 28 anos, está preso suspeito de aplicar golpes em vendas de casas. A prisão dele aconteceu em Mineiros, no Sudeste de Goiás, na tarde desta quarta-feira (10). Segundo a Polícia Civil, ele teria feito quatro vítimas na cidade, que chegaram a transferir o dinheiro do terreno para o homem. O prejuízo estimado para cada vítima é de cerca de R$ 8 mil.
De acordo com a investigação, o homem se apresentava como intermediador de compra e venda de terrenos que pertenciam à Prefeitura de Mineiros. De início, cobrava um valor para supostamente dar celeridade à liberação do terreno.
“Ele ficava sabendo das vítimas que procuravam imóveis. Então, ‘ah fulano quer comprar’, ele ia e entrava em contato, se apresentava. Ele, inclusive, levava as pessoas nas secretarias, enrolava as pessoas lá, dizia que os contatos dele estavam ocupados e não podiam ajudar, pra ludibriar mesmo”, detalhou o delegado do caso, Thiago Martinho.
Depois deste pagamento, o suspeito enviava imagens do lote, a fim de passar confiança para as vítimas. Porém, segundo as investigações, o terreno das fotos era dele mesmo, usado para ajudar no crime. Quando a vítimas já estavam confiantes para realizarem a compra, ele cobrava novos valores, alegadamente para fins de documentação.
Falso corretor de imóveis se dizia amigo do prefeito para enganas vítimas
Ainda segundo a polícia, o suposto falso corretor de imóveis dizia que era muito próximo do prefeito, vereadores e outros políticos da cidade. O objetivo, segundo os agentes civis, era tentar passar credibilidade. Com tanta proximidade das autoridades, as vítimas jamais imaginariam que se trataria de um golpe.
Durante a prisão do homem, a polícia apreendeu alguns aparelhos celulares. Os itens devem ajudar na conclusão da investigação, já que durante o interrogatório o suspeito se manteve em silêncio. Agora preso, o suspeito deve responder pelo crime de estelionato.
Leia Mais
1. Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão em investigação por sonegação de ICMS em Goiás
2. Polícia de Goiás espera mais golpes virtuais nessa Black Friday do que no ano passado
3. Vídeo; Bêbado, jovem dorme em casa de desconhecido em Anápolis
4.Mulher cai em cisterna após beber e é encontrada morta pela amiga, em Aparecida
*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira