Falso mecânico é preso por apropriação de carros de colecionadores, em Aparecida de Goiânia
Segundo as investigações, pelo menos cinco pessoas denunciaram o mesmo homem por situações semelhantes
Um homem de 29 anos foi preso de forma preventiva, nesta quinta-feira (8), em Aparecida de Goiânia, suspeito de apropriação indébita. Ele se apresentava como mecânico para as vítimas, que eram colecionadoras de veículos. O prejuízo causado chega a R$ 50 mil
Ao todo, cinco pessoas procuraram a polícia para fazer a denúncia.
Além disso, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido após duas pessoas comparecerem a uma delegacia para informar que haviam contratado o profissional para realizar reparos em veículos de colecionadores.
Segundo a Polícia Civil, o suposto profissional prometia sempre finalizar o serviço em um prazo razoável e isso chamava a atenção das vítimas. No entanto, após um determinado período, ele não fazia o serviço, mesmo tendo recebido. Além disso, ele ainda se apropriava dos automóveis.
O homem foi preso e deve responder pelos crimes de apropriação indébita majorada, quando é praticada por meio de ofício, emprego ou profissão. Além disso, ele também deve ser indiciado por estelionato. As penas somadas ultrapassam 10 anos de prisão.