Falso pastor é preso suspeito de estelionato e de abusar da enteada há 20 anos,em Anápolis
Segundo a delegada, a vítima também tem um filho que é fruto das violências sexuais praticadas pelo padrasto
A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (30) um homem de 59 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada por mais de 20 anos e de se passar por pastor para conseguir dinheiro de fiéis. Segundo a delegada responsável pelo caso, Isabella Joy, é possível que o suspeito tenha feito outras vítimas pelo país.
À reportagem do Mais Anápolis, a delegada explicou que o homem foi preso na Vila Jaiara, após a vítima, uma mulher de 28 anos, fugir do suspeito e denunciá-lo à polícia.
“A mulher compareceu na delegacia e contou ser estuprada pelo padrasto desde os 4 anos, sendo que o último abuso sexual aconteceu no dia 12 de agosto”, conta Joy.
Segundo a delegada, a vítima também tem um filho que é fruto das violências sexuais praticadas pelo padrasto. “Além dos estupros, ela também era vítima de violência psicológica e só conseguiu fugir do suspeito com a ajuda de parentes”, complementa a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Além dos crimes praticados contra a enteada, o homem também é investigado por estelionato. “O suspeito já morou em diversas cidades e se passava por pastor. Ele visitava várias igrejas para conseguir dinheiros dos fiéis, sempre inventando uma mentira”, conta a delegada.
O suspeito, que já tem passagem pelo crime de estelionato, foi preso preventivamente e como a polícia acredita que possa existir outras vítimas, a divulgação da imagem do homem foi autorizada pela Lei 13.869/2019 da Polícia Civil de Goiás.