FRAUDES

Falso corretor é preso por vender casa em condomínio de Goiânia

Eles são investigados pela aplicação de golpes na capital goiana e no Estado do Pará. Prejuízo das vítimas com a falsa transação foi de mais de R$ 130 mil

Um falso corretor de imóveis foi preso na segunda-feira (18) por vários crimes de estelionato e apropriação indébita em Goiás e no Pará. Entre os crimes está a venda de uma casa em condomínio fechado de Goiânia.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o suspeito se apresentou como profissional do mercado imobiliário e, assim, conseguiu intermediar a venda da mencionada propriedade. Com a falsa transação, ele teria se apropriado de R$ 130 mil das vítimas.

Os policiais foram até o endereço do suspeito, no Residencial Eldorado, em Goiânia, e conseguiram prendê-lo. No interrogatório, ele permaneceu calado.

O homem, de 33 anos, tem vários registros criminais por estelionato no Pará. Investigações revelaram que havia ainda contra ele um mandado de prisão em aberto no município de Xinguara, no mencionado Estado. 

Por lá, ele, segundo a PC, revendia carros e se apropriava do dinheiro da venda. Em Goiás, ele também já havia sido preso por estelionato e apropriação indébita.

Errata

Baseado em informação preliminar passada pela Polícia Civil, o Mais Goiás noticiou que dois suspeitos haviam sido detidos pelo crime. Entretanto, apensas uma pessoa foi presa e o erro já foi corrigido.