ESTELIONATO

Falsos donos de lotéricas aplicam golpes de R$ 500 mil em Anápolis

Falsos donos de lotéricas pediam aos funcionários de estabelecimentos em Anápolis que pagassem boletos para eles

Falsos donos de lotéricas atuavam em grupos de pelo menos 20 pessoas (Foto: PCGO)
Falsos donos de lotéricas atuavam em grupos de pelo menos 20 pessoas (Foto: PCGO)

Uma operação realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) investiga um grupo suspeito de praticar fraudes eletrônicas em três lotéricas localizadas na cidade de Anápolis. Segundo informações da Polícia Civil, o prejuízo estimado ao estabelecimento gira em torno de R$ 500 mil.

A polícia apontou que a organização criminosa se passava por donos dos estabelecimentos e pedia para que os funcionários realizassem pagamentos de boletos falsos. Os valores eram creditados diretamente nas contas dos membros do grupo criminoso.

A operação, denominada “Boleto Fantasma” ainda apontou que as vigílias descobriam os golpes quando não era mais possível recuperar os valores transferidos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra os suspeitos. A polícia apreendeu celulares usados nas fraudes e dinheiro em espécie.

Falsos donos de lotéricas em Anápolis atuavam em grupo

Ao todo, 20 pessoas do grupo já foram identificadas por meio das investigações que tiveram início em março deste ano após denúncia recebida pela polícia. As investigações seguem sendo realizadas até que os envolvidos sejam responsabilizados.