FLAGRANTE

Falsos motoristas de aplicativo são presos no Aeroporto de Goiânia

Corridas acontecem fora do aplicativo de transporte

Falsos motoristas de aplicativo são presos no Aeroporto de Goiânia

Quatro motoristas foram presos suspeitos de utilizarem contas falsas em empresas de aplicativo de transporte, nesta quinta-feira (3), nos arredores do Aeroporto de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os indivíduos responderão pelo exercício ilegal da profissão.

O delegado Humberto Teófilo informou que dois suspeitos pagaram R$ 400 para comprar dados de terceiros, para criar um perfil no aplicativo de transporte. De acordo com Teófilo, os investigados já foram banidos do aplicativo por diversas razões e têm antecedente criminal.

“Infelizmente está sendo uma prática muito comum, não só aqui em Goiânia, como em várias cidades do Brasil. Aqui em Goiânia, em especial, eles ficam no aeroporto, na rodoviária e também na saída de festas”, disse o delegado.

Segundo o Teófilo, os criminosos compram dados de outras pessoas no mercado negro, usam a foto delas e fazem a corrida por fora. Além disso, existem várias reclamações de clientes referentes ao valor exorbitante cobrado no final da corrida.

Teófilo, ainda, alertou os usuários que preferem pegar uma “corrida” fora do aplicativo. “Os próprios usuários arriscam as suas próprias vidas. Para ter maior segurança, a sugestão é que a pessoa possa sempre estar chamando um motorista através do aplicativo oficial pelo celular”, destacou.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital, onde estão à disposição do Poder Judiciário. A identidade dos indivíduos não foi revelada e, por isso, não foi possível entrar em contato com a defesa deles.