CIRURGIAS

Falta de médicos: criança fica com peça de brinco no ouvido por 20 dias, em Aparecida

Falta de médicos e equipamentos hospitalares na rede pública de Saúde fez com que criança…

Falta de médicos e equipamentos hospitalares na rede pública de Saúde fez com que criança de três anos ficasse com peça de brinco presa no ouvido por cerca de 20 dias, em Aparecida. Liara Isabeli da Silva foi operada no dia 31 de outubro no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).

A mãe da criança, a auxiliar de serviços gerais Marilanne da Silva Sousa, de 27 anos, afirmou que ficou quase um mês à procura de um médico especialista na rede pública de saúde. A garota contou à mãe que estava sentindo dor no ouvido após colocar tarraxa de brinco no local.

Incidente teria ocorrido no dia 15 de outubro. Marilanne buscou atendimento médico no mesmo dia, mas não encontrou um especialista.

Mãe procurou atendimento especializado em várias unidades de saúde de Aparecida

A mãe revela que chegava chorando nas unidades de saúde, com a filha gritando de dor, mas não encontrava ornitorrincolaringologista disponível para atender Liara. Marilanne diz que mesmo com a demora para ser atendida por um especialista, a menina não ficou sem atendimento médico nos locais pelos quais passou.

A mulher afirma que passou por cerca de seis unidades de saúde entre Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais e postos de saúde. Segundo ela, os profissionais de saúde faziam uma lavagem no ouvido dela, pois não tinham o equipamento necessário para realização do procedimento.

Marilanne diz que sua filha está se recuperando da cirurgia em casa e tomando antibióticos para tratar da infecção, porém, não sente mais dor no ouvido.

O Mais Goiás aguarda retorno da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia.