AJUDA

Família de Marília Mendonça fará rifa de violão da cantora para ajudar Rio Grande do Sul

Até o momento, 83 mortes foram confirmadas, 100 pessoas estão desaparecidas e 291 feridas em decorrência das fortes chuvas

A família de Marília Mendonça anunciou a rifa de um violão da cantora com o objetivo de arrecadar fundos para as famílias afetadas pelas tempestades e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. A sertaneja morreu aos 26 anos, em 5 de novembro de 2021, deixando uma imensidão de fãs apaixonadas por suas músicas, família e amigos e o pequeno Léo.

Sobre o Rio Grande do Sul, as fortes chuvas afetaram 332 dos 496 municípios gaúchos, conforme a Defesa Civil. Ao todo, 707,1 mil pessoas foram impactadas de alguma forma. Até o momento, 83 mortes foram confirmadas, 100 pessoas estão desaparecidas e 291 feridas. Os desabrigados somam143,9 mil pessoas.

Mais Goiás já mostrou que os bombeiros de Goiás, que estão no Rio Grande do Sul para ações de socorro na tragédia ambiental que assola o Estado, resgataram, no último domingo (5), três pessoas e três cachorros, no Rio dos Sinos, em São Leopoldo.

Goiânia tem pontos de ajuda:

Instituições e grupos de pessoas em Goiás estão mobilizados para auxiliar as vítimas das intensas chuvas no Rio Grande do Sul. Em Goiânia, existem pontos de coleta disponíveis, além da opção de doação via pix.

Confira onde e o que doar para vítimas de enchentes no RS:

  1. Aeroporto de Goiânia:
    Localizado no Setor Santa Genoveva, o aeroporto recebe doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. Um posto de coleta foi instalado no terminal de passageiros para facilitar a contribuição. As doações serão encaminhadas aos órgãos de defesa e assistência social do RS, beneficiando diretamente as vítimas.
    Endereço: Alameda 4, s/n, Santa Genoveva;
    Horário de atendimento: 24 horas
  2. Sindilojas-GO:
    O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas-GO) também está recebendo doações. Roupas, calçados, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal podem ser entregues na sede do sindicato.
    Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul;
    Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  3. Cufa Goiás:
    A Central Única das Favelas (Cufa) está recebendo colchões, cobertores, mantas ou cobertas térmicas, além de alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.
    Também é possível contribuir financeiramente através da chave Pix: doacoescufars@gmail.com. Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp: (62) 99248-1541. Todos os valores arrecadados serão destinados às vítimas das chuvas no RS.
    Endereço: Av. Antônio Fidelis, Qd. 107, Lt. 7, no Parque Amazônia, em Goiânia;
    Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  4. Governo do Rio Grande do Sul:
    O Governo do RS está recebendo doações para apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades afetadas. As contribuições podem ser feitas na conta SOS Rio Grande do Sul, no banco Banrisul, via chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38.

Nesta terça (7), a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Feira Internacional do Comércio Exterior (Ficomex) lançam a campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul”. O projeto visa arrecadar 100 mil doações de cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas para a população afetada pelas fortes chuvas. Os itens podem ser entregues na sede da Acieg, que fica no Setor Oeste, em Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.