VIOLÊNCIA

Família diz que ex-candidato a vereador foi morto por disputa pela compra de um carro

O suposto autor morreu após abordagem da Polícia Militar horas depois de matar Damião Alves da Silva de 38 anos

A família diz que o ex-vereador por Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi morto após ameaças sobre o uso de um veículo comprado com ajuda de um homem identificado como André. Damião Alves da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros na tarde de sábado (14). O suposto autor morreu após abordagem da Polícia Militar horas depois.

Segundo explica a familiar, o suposto autor teria ajudado Damião a comprar um carro. Depois de realizada a compra, André passou a pedir favores para a vítima, sempre em tons de ameaça. No entanto, o veículo tinha problemas de mecânica e estragava constantemente.

Em um desses pedidos, ainda de acordo com a familiar, Damião se recusou a cumprir o favor. Ele alegou que o veículo estava estragado e não podia levar o suposto autor até o local pedido.

“Pode ter sido esse o motivo do assassinato”, diz.

No dia do crime, Damião estava na barbearia de sua propriedade. Ao que consta, teria recebido uma chamada, fechou o estabelecimento e saiu.

“Ao chegar ao local de encontro, tem testemunhas que dizem que André disparou contra Damião”, diz. O crime aconteceu na Avenida Central, no Parque Santa Rita de Cássia.

Confronto

No mesmo dia, o homem identificado como André foi morto após uma abordagem policial. Segundo a polícia, equipes de Rotam deslocam para o local no intuito de localizar o autor. Equipes de inteligência de ROTAM e 20° BPM informam sobre o paradeiro dele, assim os policiais foram até o local.

“As equipes tentam adentrar no local, para proceder a abordagem, onde são recebidas por disparos de arma de fogo, sendo feito o revide à injusta agressão, vindo um indivíduo a ser alvejado”, diz o relato policial.

Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Marajó.

Versões

A versão contrasta com a da Polícia Militar, que diz que a vítima estava no carro, quando o suspeito chegou e efetuou vários disparos contra ele. Testemunhas acionaram a PM, mas ao chegar no local encontraram a vítima já sem vida.

Natural de Diadema (SP), Damião foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2020 pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão) e teve 62 votos.