Família é presa em ação que desbaratou quadrilha que só rouba camionetes
Investigações indicam que líder da organização criminosa, que em três anos subtraiu pelo menos 50 veículos, contava com apoio da esposa, do pai, da mãe, e de uma irmã
Cinco pessoas de uma mesma família estão entre os 20 presos pela Polícia Civil suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar camionetes de luxo em Goiânia. De acordo com as investigações, o líder da quadrilha, Enéas Cavalcante, de 38 anos, contava com o apoio da esposa, dos pais e de uma irmã, nos delitos.
Há pelo menos três anos, segundo o delegado Davi Freire, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), Enéas e familiares passaram a atuar no roubo de camionetes de luxo na Capital. “Trata-se de uma organização criminosa muito bem organizada, onde o Enéas contratava alguém para roubar o veículo, outra pessoa para desmanchar, um terceiro que era que levava para as lojas da Vila Canaã, e geralmente a esposa dele era quem ia receber pela venda das peças”, relatou.
A irmã e os pais, ainda conforme o delegado, ficavam responsáveis por guardar os veículos, armas, e peças roubadas. “Nossos indícios se confirmaram quando apreendemos, na casa deles, algumas armas, placas de veículos, e até um equipamento que bloqueia o sinal de rastreadores, conhecido como capetinha”, pontuou.
Ao cumprir os 20 mandados de prisão, e 31 de busca e apreensão nesta sexta-feira (14), agentes da DERFRVA, e do Grupo Tático 3 (GT-3), apreenderam duas espingardas, quatro pistolas, duas delas de uso restrito, calibres Nove Milímetros, e Ponto 40, 172 munições, e dois veículos roubados. Três dos presos hoje são donos de lojas de autopeças na Vila Canaã, e outros três, que também tiveram as prisões decretadas, já encontram-se encarcerados na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.