Família filma onça em cima de árvore e acha pegadas em chácara de Trindade
Moradores do local estão assustados e as crianças não estão saindo de casa
Moradores de uma chácara localizada no município de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, estão vivendo dias de medo no local. Segundo a psicóloga Marianna Santiago, filha do dono da propriedade, há cerca de uma semana a família do caseiro avistou e filmou uma onça de grande porte rondando a região. Marianna afirma que já entraram em contato com autoridades, mas que até agora o animal não foi capturado.
“Quem viu a onça primeiro foi o filho do caseiro, de apenas sete anos de idade. Ele e os outros dois irmãos pequenos estão traumatizados e não saem de dentro de casa. Estão todos com muito medo”, diz a psicóloga. Imagens mostram que a pegada do animal tem cerca de 16cm.
“Na madrugada de quinta-feira a onça entrou na chácara, provavelmente atrás do cachorro que tem lá. Achamos que ela está com fome”, continua.
Segundo Marianna, a maior preocupação é que a onça ataque as pessoas que moram no local.
A psicóloga já entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Trindade, com o Ibama, Corpo de Bombeiros de Trindade, Polícia Militar Rural e com o Zoológico de Goiânia. Contudo, o caso ainda não foi resolvido.
“Dizem que vão montar uma equipe de busca, porque a onça é de grande porte, mas isso já faz uma semana e até agora nada. Falam que o Zoológico que precisa arranjar um veterinário, ligamos para o Zoológico e eles informam que o caso é com os Bombeiros. Ficam jogando de um para o outro. Argumentam que como é em Trindade, nada podem fazer porque são de Goiânia e nisso até hoje nada foi resolvido”, reclama Marianna.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também no Mais Goiás
+ Onças invadem parque e matam 172 flamingos, no Paraná; leia