MEDO

Família filma onça em cima de árvore e acha pegadas em chácara de Trindade

Moradores de uma chácara localizada no município de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, estão…

Moradores de uma chácara localizada no município de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, estão vivendo dias de medo no local. Segundo a psicóloga Marianna Santiago, filha do dono da propriedade, há cerca de uma semana a família do caseiro avistou e filmou uma onça de grande porte rondando a região. Marianna afirma que já entraram em contato com autoridades, mas que até agora o animal não foi capturado.

“Quem viu a onça primeiro foi o filho do caseiro, de apenas sete anos de idade. Ele e os outros dois irmãos pequenos estão traumatizados e não saem de dentro de casa. Estão todos com muito medo”, diz a psicóloga. Imagens mostram que a pegada do animal tem cerca de 16cm.

“Na madrugada de quinta-feira a onça entrou na chácara, provavelmente atrás do cachorro que tem lá. Achamos que ela está com fome”, continua.

Segundo Marianna, a maior preocupação é que a onça ataque as pessoas que moram no local.

A psicóloga já entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Trindade, com o Ibama, Corpo de Bombeiros de Trindade, Polícia Militar Rural e com o Zoológico de Goiânia. Contudo, o caso ainda não foi resolvido.

“Dizem que vão montar uma equipe de busca, porque a onça é de grande porte, mas isso já faz uma semana e até agora nada. Falam que o Zoológico que precisa arranjar um veterinário, ligamos para o Zoológico e eles informam que o caso é com os Bombeiros. Ficam jogando de um para o outro. Argumentam que como é em Trindade, nada podem fazer porque são de Goiânia e nisso até hoje nada foi resolvido”, reclama Marianna.

Leia também no Mais Goiás

+ Onças invadem parque e matam 172 flamingos, no Paraná; leia