Família foge de incêndio, mas fica refém do fogo em mata de Goiatuba
Uma família foge de incêndio e fica ilhada na mata após fogo atingir uma chácara…
Uma família foge de incêndio e fica ilhada na mata após fogo atingir uma chácara em Goiatuba. O caso ocorreu no início da tarde do último domingo (19). A família foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.
Os militares foram acionados para combater um incêndio na vegetação da região das Chácaras Bananeiras, zona rural de Goiatuba. O fogo se aproximou de tendas de uma chácara e causou grandes prejuízos.
Família que foge de incêndio é resgatada na mata
Ao chegarem ao local do incêndio, a equipe de militares foi informada de que uma família teria fugido das chamas e entrado na mata. O grupo de pessoas teria ficado ilhado, refém do fogo na vegetação.
Uma equipe de resgate dos bombeiros foi acionada para localizar as pessoas e prestar os devidos socorros a elas.
De acordo com o Comandante do 16º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Goiatuba, Capitão Gratão, a família era composta por cinco pessoas e nenhuma ficou ferida.
No entanto, foi necessário dar o suporte básico de atendimento para uma das pessoas, pois ela estava bastante cansada, ofegante. Segundo o gratão, a pessoa que necesitou de atendimento, possuía marcapasso.
Segundo o capitão, a família ficou abrigada próxima a um córrego a 100 metros da casa atingida pelas chamas
“Chegamos no local e procuramos por vítimas dentro da residência, mas não havia. Depois, fomos até o local onde haviam nos informado que as vítimas estavam, porém também não encontramos ninguém. Depois que um familiar conseguiu entrar em contato com os bombeiros, localizamos a família do outro lado do córrego, em condições seguras” conta o capitão.
Combate ao incêndio
A equipe do CBMGO se dividiu em duas frentes de combate. Uma delas, tentava debelar o fogo por meio de sopradores. A outra montou uma linha com lances de mangueira para debelar o incêndio que se aproximava das tendas.
O fogo foi combatido em uma ação conjunta entre os bombeiros com apoio de alguns fazendeiros da região e voluntários que prestaram auxílio com caminhões pipas e tratores.