Família materna ficará com menino de 3 anos abandonado em Aparecida
Tio e a avó materna do menino foram encontrados com a ajuda da Polícia Civil, que investiga a morte da mãe e do padrasto do menino
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informou, na noite desta segunda-feira (8), que o tio e a avó maternos do menino de 3 anos, abandonado no Setor Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia, será responsável por cuidar da criança, já os pais morreram. O garoto foi encontrado desmaiado em uma casa, em situação de maus-tratos.
Segundo a GCM, o menino foi liberado pela equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant em Aparecida após realizar uma bateria de exames. Ele passa bem e apresenta quadro de saúde estável. A família da mãe foi localizada com o apoio da Polícia Civil, que investiga a morte dos pais.
O Conselho Tutelar orientou a família a entrar com pedido de guarda da criança junto ao Juizado da Infância e da Juventude de Aparecida de Goiânia. Apesar de estarem provisoriamente como responsáveis pelo menino, os conselheiros irão acompanhar o caso através de visitas pelas rede de apoio psicossocial da secretaria de Assistência Social do município.
Investigação
O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida investiga a morte da mãe e do padrasto. Eles foram encontrados mortos com tiros, na Serra das Areias, também em Aparecida. No local, os corpos foram removidos e a analisados pela Perícia. Ainda não se sabe o que teria motivado as mortes.