CHÁ DE BEBÊ | GOIÂNIA

Família organiza “charreata” para celebrar vinda de bebê no Jardim Goiás

Jovem gestante foi surpreendida com o evento em forma de carreata; futura vovó foi a responsável pela ideia inusitada

Família organiza “charreata” para celebrar vinda de bebê no Jardim Goiás

A tarde ensolarada deste sábado (20) teve sua tranquilidade rompida por um buzinaço que tirou os moradores do Jardim Goiás de seus sofás. De longe, das sacadas dos prédios voltados à Rua 33, era possível ver vários carros enfeitados com balões e cartazes. Tratava-se de uma “charreata” promovida por familiares e amigos do casal Matheus Souza, 22, e Teresina Borges, 22, que aguarda a chegada da filha Maria Alice, atualmente em seu oitavo mês de gestação. Segundo a avó e organizadora, Sudélia Alves de Paula, o evento, que substitui o tradicional chá de bebê, foi uma forma diferente e saudável de romper o isolamento social da quarentena e evitar que o importante momento entre entes queridos “passasse em branco”.

Foram cerca de 15 dias de organização em grupos de whatsApp, tudo planejado nos mínimos detalhes para que a mãe da criança fosse surpreendida – o que realmente aconteceu. Bolos, doces e uma mesa de festa foram preparados às escondidas. Amigos e parentes alinharam um horário para que todos chegassem juntos para a surpresa (veja o vídeo). Em sistema de drive thru, convidados chegavam de carro, paravam sem desembarcar para entregar presentes, tirar fotos com os anfitriões e pegar lembrancinhas, tudo de forma a respeitar as regras sanitárias.

“Vi um pessoal fazendo pela internet e fiquei pensando: tenho que fazer alguma coisa. Liguei para amigas da faculdade da Teresina, que entraram em contato com familiares do Matheus para combinar tudo. Foi um esforço conjunto, cada um contribuiu de um jeito e deu tudo certo. Quem veio, veio de coração porque é amigo. Encontramos os convidados ali na sede da antiga Celg, organizamos a mesa na frente da casa e só então chamamos a minha filha”, explica a avó.

A jovem mãe, por sua vez, não continha a felicidade: era sorriso de orelha a orelha. Ela conta que foi completamente surpreendida com o evento em forma de carreata. “Fiquei muito feliz. Estava bem difícil de fazer uma festinha por causa da pandemia do novo coronavírus. Chegamos a fazer um chá de revelação antes da quarentena e foi a última festinha que realizamos. A surpresa não passava pela minha cabeça. Fiquei muito contente”.

Para que o plano fosse executado, Matheus, o pai da criança, ficou encarregado de “segurar Teresina em casa”, enquanto a estrutura era montada na casa da sogra, que mora na vizinhança. “Tive que enganá-la para que a surpresa não fosse estragada e deu certo. Recebemos cerca de 25 pessoas aqui na rua, foi bem legal”.

Mesa de bolo com atendimento drive trhu (Foto: Arquivo Pessoal)
Presentes encheram a mesa da "charreata" (Foto: leitor/Mais Goiás)
Presentes encheram a mesa da “charreata” (Foto: leitor/Mais Goiás)
Teresina, mãe de Maria Alice foi surpreendida por familiares (Foto: leitor/Mais Goiás)
Teresina, mãe de Maria Alice foi surpreendida por familiares (Foto: leitor/Mais Goiás)