APELO

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido há 17 dias em Buriti Alegre

Deivid Ferreira Araújo foi visto pela última vez no dia 23 de outubro, em uma pista de cooper do município

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido há 17 dias em Buriti Alegre (Foto: Reprodução - Arquivo Pessoal)

O jovem Deivid Ferreira Araújo, de 18 anos, está desaparecido há 17 dias em Buriti Alegre, no Sul de Goiás. Ao Mais Goiás, familiares do rapaz explicaram que ele foi visto pela última vez no dia 23 de outubro, em uma pista de cooper do município. “É um menino trabalhador, alegre e de bem com a vida. É uma angústia gigante não ter notícias dele”, lamenta a tia, Thalia Rodrigues. A Polícia Civil investiga o caso. Mas, até o momento, ‘não há índicios de crime’.

De acordo com Thalia, o jovem não consumia bebidas alcóolicas há alguns meses. Mas, no dia em que desapareceu, saiu da casa onde vive com os avós para beber com o tio, marido de Thalia, na casa de familiares. Juntos, Deivid e os tios passaram parte da tarde de sábado (23) sem qualquer problema. “Até que deu uma hora que a gente decidiu ir embora, eu falei pra ele ‘Deivid, vamos?’. E ele me respondeu: ‘Não tia, precisa se preocupar não, que daqui eu vou para outro lugar’. E assim ele foi, com um pessoal”, explicou Thalia.

Os amigos de Deivid, que foram com ele até a pista de cooper, disseram à família que ficaram com o rapaz durante um tempo. Neste período, o jovem teria agido normalmente, cumprimentado conhecidos, dançado e conversado com algumas pessoas. Porém, os amigos de Deivid quiseram voltar para casa. Eles alegam ter chamado o jovem, mas que ele negou. “Eles falam que chamaram ele, mas ele queria continuar na pista de cooper. Então vieram embora e deixaram ele lá”, narra Thalia.

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido há 16 dias em Buriti Alegre
Deivid Ferreira Araújo foi visto pela última vez no dia 23 de outubro, em uma pista de cooper do município de Buriti (Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal)

Como a família notou o desaparecimento?

Thalia explica que Deivid mora com os avós e um adolescente, que é um familiar mais distante. Na segunda-feira (25/10), a tia esteve na residência para conferir se estava tudo bem, já que os avós haviam viajado. Além disso, Thalia lembra que queria pedir para que Deivid limpasse a casa. Mas, no local, somente encontrou o adolescente.

“Eu perguntei pra ele, onde o Deivid estava e ele respondeu que havia saído. Eu achava que tinha saido naquela hora, mas não, já não voltva desde o sábado que foi pra pista de cooper”, detalhou a tia. No dia seguinte os avós de Deivid chegaram de viagem e notaram a ausência do rapaz. Foi só então que a família começou a procurar pelo jovem.

Pertences de Deivid, jovem desaparecido há 17 dias

Ainda segundo a familiar, na terça-feira (26/10), o tio de Deivid recebeu informações sobre o tal grupo que estava com o menino. Eles passaram a procurar pelo jovem, mas ninguém nunca tinha notícias. “Até que vieram entregar os chinelo, celular dele aqui pra gente. A gente nem conhece. Povo falou que as coisas tava na casa de outra pessoa que a gente também não sabe quem é”, explicou Thalia.

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido há 16 dias em Buriti Alegre
O jovem Deivid Ferreira Araújo, de 18 anos, está desaparecido há 17 dias em Buriti Alegre, no Sul de Goiás. (Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal)

Segundo Thalia, tanto o celular, como os chinelos do jovem foram entregues à Polícia Civil. A família conta que realizou buscas pelo rapaz, mas sem sucesso. “Até agora a gente não tem resposta”, afirma a tia.

Investigação

O delegado Anderson Pelágio, responsável pelo caso, explicou que esse está sendo um caso muito dificil. “Não temos índicios de crime, nada! Estamos investigando, ouvimos os amigos, pessoas proximas, fizemos buscas. Mas, ainda não existe nenhuma informação”.

A corporação divulgou fotos de Deivid nesta semana e pediu a ajuda da população no caso. Caso você tenha visto o jovem, pode comunicar aos policiais pelo telefone (64) 3444-2100.

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.