TRAGÉDIA

Família pede doações para levar corpo de professor que morreu em Planaltina (GO) para o Piauí

A família e os amigos do professor que morreu queimado em Planaltina (GO), na última…

A família e os amigos do professor que morreu queimado em Planaltina (GO), na última semana, mobilizaram-se para conseguir o dinheiro suficiente para transportar o corpo e enterrá-lo no Piauí, onde vive a mãe e os irmãos. O traslado custa R$ 9 mil, dinheiro que a família não tem. A polícia encontrou o corpo do rapaz carbonizado no último sábado (5).

Rapaz ministrava aulas de inglês para estudantes do ensino médio

A vítima, de 26 anos, mudou-se para Planaltina depois de passar no concurso público de contrato temporário para professores no Distrito Federal, em dezembro de 2021. Na cidade, ele ministrava aulas de inglês para alunos do Centro de Ensino Médio 01 (CEM 01), conhecido como “Centrão”. Colegas de trabalho do rapaz relatam que ele amava a profissão.

“Dava pra ver o brilho nos olhos dele quando falava em estar em sala de aula, sempre alegre e brincalhão com todos. Buscava se aprimorar cada vez mais, era muito estudioso. Depois da tragédia, abriram o armário dele e já tinha aula preparada, atividades para passar aos alunos”, relata uma professora da unidade de ensino.

Professor saiu de casa para visitar uma prima e desapareceu

O professor saiu da casa, onde morava com uma amiga, na terça-feira (1º) para visitar uma prima que mora em Brazlândia (DF), mas desapareceu antes de chegar ao local de destino. Desde a data, familiares e amigos procuravam pelo rapaz. A única informação que tinham é a de que ele usava bermuda, blusa de frio, sandália e mochila ao sair de casa. No sábado, a polícia encontrou o corpo do professor carbonizado em uma área rural de Planaltina. As roupas não foram totalmente queimadas, o que auxiliou na identificação da vítima.

Familiares e amigos pedem ajudar para transportar o corpo do professor para Teresina (PI)

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) publicou uma nota de pesar onde solicita ajuda para que o corpo seja encaminhado para Teresina.  “Nesta situação trágica que hoje se encontra a família do professor, amigos e a comunidade escolar do Centrão pedem ajuda para que o corpo possa ser levado para Teresina, onde moram sua mãe e seus irmãos. Diante do alto valor, em torno de R$ 9 mil, o transporte precisa ser feito de forma terrestre, quantia que a família não possui. Em momentos como este, de dor e de tanta tristeza, o amor e o respeito podem ser demonstrados com a caridade”, diz a nota.

Para aqueles que puderem contribuir, as doações podem ser feitas pelo Pix de Analija Maria da Silva, cunhada do professor (CPF: 02361768380). O comprovante de transferência pode ser enviado para a gestora do CEM 01, Nedma Guimarães, no número (61) 99940-5215.

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Vereador quer homenagear professor que colocou alunos de Colégio Militar para carregar telhas

Caldas Novas vai pagar o piso nacional dos professores

Professor usa TikTok para ensinar história com rap

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira