Família procura idoso com Alzheimer que desapareceu há uma semana, em Jataí (GO)
Além do Alzheimer, idoso sofre de pressão alta e necessita de medicamentos diários para o tratamento
Familiares do aposentado Irani Frutuoso de Assis buscam notícias do idoso, que sofre de Alzheimer e desapareceu na tarde de segunda-feira (20), na zona rural de Jataí, região sudoeste de Goiás. Na última vez em que foi visto, o idoso, de 76 anos, estava em uma chácara no trevo da BR-364, que dá acesso a Mineiros.
Agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Rodoviária Federal estão mobilizados para encontrar o idoso. Uma cadela da raça border collie auxilia nas buscas.
Kerly Frutuoso, filha do idoso, relata que a suspeita da família é de que Irani tenha se lembrado de uma pequena fazenda que possui, localizada a 30 km do local onde ele mora, e se perdeu no caminho ao tentar chegar até o local. As buscas se concentraram nessa região, mas um novo mapeamento será feito para tentar encontrá-lo, já que os bombeiros não localizaram nenhuma pista do paradeiro na região.
A dificuldade maior é que os familiares e as autoridades não possuem nenhuma informação concreta a respeito do sumiço do idoso.
“O que recebemos de informações são de pessoas que falam que viram um senhor parecido com ele em Rio Verde, mas não é ele. Falam que viram um senhor em Mineiros com caraterísticas parecidas, mas também não é ele. Então, de concreto não temos nada. Porém, não encontraram nenhum indício de que algo de criminoso tenha acontecido no local em que ele foi visto pela última vez, mas os resultados da perícia ainda não saíram. Estamos aguardando”, relata Kerly.
Irani é pai de quatro filhos e morava com a esposa. Segundo Kerly, o pai é uma pessoa muito querida e dócil, mas precisa de medicamentos para tratar o Alzheimer e a pressão arterial.
Se tiver qualquer informação fale com: Kerly (filha): (64)99643-7511
Leia outras notícias no Mais Goiás
Desaparecida no MS, mulher com transtornos psicológicos é resgatada em Rio Verde (GO)
Após três dias desaparecido, corpo de idoso com Alzheimer é encontrado em Caçu (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt