relato

Família que entrou por engano em avião que caiu em Vinhedo ia para Rio Verde: “Sem palavras”

Casal e bebê ficaram 30 minutos dentro da aeronave

Uma família de Chapadão do Sul (MS) passou cerca de 30 minutos por engano dentro da aeronave da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), vitimando 58 passageiros e quatro tripulantes na última sexta-feira (12). Em um vídeo publicado nas redes sociais, Fernando Morais afirma ter embarcado por engano no bimotor modelo ATR-72. O avião saiu da cidade de Cascavel e pousaria em Guarulhos (SP), mas o destino de Fernando, da esposa e do filho deles, de apenas 1 ano, era Rio Verde, em Goiás.

Segundo Fernando, ele notou que os assentos que haviam comprado estavam ocupados. Assim que a tripulação começou a conferir o nome dos passageiros, Fernando percebeu que o voo não estava indo para Rio Verde. Ele conta que a comissária Débora Soper Ávila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente, foi solícita durante a confusão.

“Perdeu altura subitamente”, diz Cenipa sobre avião que caiu em Vinhedo; leia

“A comissária de bordo, a Débora, o rosto dela não sai da minha cabeça, ajudou muito a gente ali”, disse.

“As comissárias Débora e Rúbia ficaram com a gente durante todo esse tempo, enquanto aguardávamos o transporte, ajudaram com as malas e com o Benício (filho do casal). Inclusive, tem um vídeo que eu fiz do Benício dentro desse avião”, disse Bruna, esposa de Fernando.

“Não tenho palavras para expressar minha gratidão e também quero deixar minha solidariedade, meus sentimentos a todos os familiares, porque foi muito triste. Nós convivemos um pouco com esse pessoal hoje de manhã, e todos estavam felizes e bem”, acrescentou Fernando.

Avião que caiu em Vinhedo

Um bimotor modelo ATR-72, da empresa Voepass — antiga Passaredo — caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. O avião havia saído da cidade de Cascavel com destino a Guarulhos (SP).

Segundo informações o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

LEIA TAMBÉM:

Grupo de passageiros perde conexão e escapa de acidente com avião em Vinhedo; leia

Cenipa garante “100% de sucesso” na extração das caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo