SUPORTE

Familiar diz que FAB trará corpos de goianos mortos em queda de avião no Amazonas

Os cinco goianos mortos na queda de um avião no município de Barcelos, no interior…

Acidente aéreo que deixou 14 mortos no AM é o mais fatal desde 2011 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os cinco goianos mortos na queda de um avião no município de Barcelos, no interior do Amazonas, neste sábado (16) terão seus corpos transportados para Goiás por meio de um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação foi dada ao Mais Goiás por um familiar de uma das vítimas.

“Graças a Deus foi providenciado o voo da FAB para buscar os cinco goianos. Fomos informados que o avião deve decolar em poucos instantes para buscar nossos entes queridos”, disse um dos familiares ao Mais Goiás neste domingo (17). 

O Mais Goiás apurou também, com exclusividade, que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) já entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Na conversa, o chefe do executivo goiano se colocou à disposição para acelerar e dar o suporte necessário para acelerar o traslado dos corpos. 

Wilson Lima também destacou que legistas estão sendo encaminhados para Barcelos, pois o município não tem efetivo para realizar os trabalhos de preparação de corpos. As vítimas devem chegar no fim da tarde em Manaus quando serão encaminhadas para Goiás.  

Caiado também agiu rápido para conseguir junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para as aeronaves estaduais pudessem transportar os corpos, caso seja necessário. 
De acordo com um familiar, uma procuração foi feita para que os corpos fossem liberados sem que houvesse necessidade da ida de um parente em primeiro grau ao local, no Amazonas. Por volta das 13h00 deste domingo (17) às vítimas estavam sendo encaminhadas para Manaus.