Solidariedade

Familiares do pró-reitor da UFG pedem doação de plasma sanguíneo

Familiares pedem sangue tipo A positivo; professor foi diagnosticado com Covid-19

Familiares do pró-reitor de pós-graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Laerte Guimarães Ferreira Júnior, pedem doação de sangue tipo A positivo. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Goiânia.

Segundo os familiares, o estado de saúde é grave, mas ele respira espontaneamente. Foi cogitada a terapia com plasma para o tratamento contra o coronavírus. Devido à dificuldade de encontrar pessoas que atendam os requisitos, a família decidiu preparar tudo com antecedência.

Para doar, é necessário a pessoa ter contraído a Covid-19 de forma assintomática, ou seja, sem sintomas. O diagnóstico deve ter sido pelo método PCR (uso de swab) e que esteja curada há mais de 20 dias. Além disso, deve ter entre 18 a 60 anos, acima de 55 quilos e a preferência é para doadores do sexo masculino ou mulheres que nunca engravidaram.

Para mais informações, pode entrar em contato no Banco de Sangue do Hemolabor, local onde será coletado as doações, pelo (62) 3605-6600.