DANOS

Famílias ficam desalojadas após casas alagarem durante chuva em Planaltina (GO)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 5 casas foram atingidas

Famílias ficaram desalojadas após casas alagarem durante forte chuva em Planaltina de Goiás, na terça-feira (14/1). De acordo com Corpo de Bombeiros, 5 residências foram afetadas.

Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada no Setor Oeste, em uma área de intenso alagamento. Os militares tiveram de usar embarcações para resgatar famílias que ficaram ilhadas.

De acordo com informações da 9ª Companhia de Bombeiros, a equipe fez o resgate de 12 pessoas que ficaram desalojadas. As vítimas foram levadas para locais seguros.

Os militares também orientaram demais moradores para evitar novos riscos.

A reportagem do Mais Goiás tenta contato com a Prefeitura de Planaltina para saber sobre demais estragos causados pela forte chuva.

Estragos causados pela chuva em Goiânia

A forte chuva que caiu na terça-feira (14) não causou estragos somente em Planaltina. Em Goiânia, a tempestade causou alagamentos, transbordo do Córrego Botafogo e interdição de vias.

À reportagem, Robledo Mendonça, coordenador da Defesa Civil, disse que um dos pontos com maior transtorno foi a Região do Setor Sul, que registrou 60 mm de chuva, e a região da Av. Marginal Botafogo.

Em nota, a Prefeitura informou que houve interdição da Marginal Botafogo em razão das fortes chuvas que atingiram Goiânia, na tarde de terça (14). Até a madrugada desta quarta-feira (15/1), os dois sentidos de fluxo da via já haviam sido liberados. A faixa da esquerda sentido Sul/Norte, após a Av. A, continua bloqueado e requer atenção.

O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para atender três ocorrências de alagamentos no Setor Pedro Ludovico, próximo ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo); na Rua 87, no Setor Sul; e na Rua 56-A, no Jardim Goiás.