Fãs organizam encontro em homenagem a Cristiano Araújo
Morte do cantor e sua namorada, Allana Moraes, completa um ano nesta sexta
Para prestar homenagens no aniversário de um ano de morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, serão realizados dois encontros de fãs neste fim de semana. Nesta sexta-feira (24), haverá concentração no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde ambos estão sepultados, às 14h. No sábado (25), os fãs se unem no Parque Vaca Brava, às 18h.
A reunião está sendo organizada por Pedro Henrique Fernandes, admirador do cantor. “Não tenho fã-clube, por enquanto, só teremos o evento”, conta ele, que planeja levar pétalas de rosas para Cristiano. O Cemitério Jardim das Palmeiras fica localizado na Rua Armogaste José da Silveira, Setor Centro Oeste, e o Parque Vaca Brava fica na Avenida T-10, Setor Bueno.
Missa
A Paróquia Nossa Senhora Assunção, que costumava ser frequentada pelo sertanejo, recebeu nesta quarta-feira (22) uma missa em memória de Cristiano e Allana. Família, amigos e fãs participaram da celebração, incluindo artistas como Gabriel Gava, que compôs a canção Amor Até o Céu após o acidente.
A missa foi conduzida pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, amigo do sertanejo. O pai de Cristiano, João Reis, subiu ao altar com João Gabriel no colo, filho mais novo do cantor. A organização da igreja afirma que 10 mil pessoas compareceram, em uma estrutura que precisou ser montada por mais de 100 pessoas. A polícia militar informou que não há dados oficiais sobre o número de participantes. A celebração foi transmitida ao vivo pelo Mais Goiás.
Acidente
Allana, de 19 anos, e Cristiano, 29, voltavam à Goiânia de um show em Itumbiara quando o carro em que viajavam, um Range Rover, capotou na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, por volta das 3h30 do dia 24 de junho de 2015. Ambos foram arremessados para fora do veículo.
O cantor chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, recebendo os primeiros atendimentos. Foi transferido em seguida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), sofrendo quatro paradas cardíacas durante o trajeto, falecendo no caminho.
Ele deixou dois filhos, Bernardo, de 8 anos, e João Gabriel, 3.