Saudade

Fãs organizam encontro em homenagem a Cristiano Araújo

Para prestar homenagens no aniversário de um ano de morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo…

Para prestar homenagens no aniversário de um ano de morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Moraes, serão realizados dois encontros de fãs neste fim de semana. Nesta sexta-feira (24), haverá concentração no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde ambos estão sepultados, às 14h. No sábado (25), os fãs se unem no Parque Vaca Brava, às 18h.

A reunião está sendo organizada por Pedro Henrique Fernandes, admirador do cantor. “Não tenho fã-clube, por enquanto, só teremos o evento”, conta ele, que planeja levar pétalas de rosas para Cristiano. O Cemitério Jardim das Palmeiras fica localizado na Rua Armogaste José da Silveira, Setor Centro Oeste, e o Parque Vaca Brava fica na Avenida T-10, Setor Bueno.

Missa

A Paróquia Nossa Senhora Assunção, que costumava ser frequentada pelo sertanejo, recebeu nesta quarta-feira (22) uma missa em memória de Cristiano e Allana. Família, amigos e fãs participaram da celebração, incluindo artistas como Gabriel Gava, que compôs a canção Amor Até o Céu após o acidente. 

A missa foi conduzida pelo padre Marcos Rogério de Oliveira, amigo do sertanejo. O pai de Cristiano, João Reis, subiu ao altar com João Gabriel no colo, filho mais novo do cantor. A organização da igreja afirma que 10 mil pessoas compareceram, em uma estrutura que precisou ser montada por mais de 100 pessoas. A polícia militar informou que não há dados oficiais sobre o número de participantes. A celebração foi transmitida ao vivo pelo Mais Goiás.

Acidente

Allana, de 19 anos, e Cristiano, 29, voltavam à Goiânia de um show em Itumbiara quando o carro em que viajavam, um Range Rover, capotou na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, por volta das 3h30 do dia 24 de junho de 2015. Ambos foram arremessados para fora do veículo.

O cantor chegou a ser socorrido com vida e foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, recebendo os primeiros atendimentos. Foi transferido em seguida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), sofrendo quatro paradas cardíacas durante o trajeto, falecendo no caminho.

Ele deixou dois filhos, Bernardo, de 8 anos, e João Gabriel, 3.