Desrespeito com Consumidor

Fazendeiro da zona rural de Jandaia denuncia falta de energia elétrica há três dias

O proprietário da fazenda tem uma granja que necessita da energia elétrica para aquecer as aves. Pelo menos 30 famílias vivem na região

Um fazendeiro da zona rural de Jandaia, município a 127 quilômetros de Goiânia, denuncia a falta de energia elétrica na região desde domingo (28). Segundo o proprietário da fazenda Legeado, que preferiu não ter a identidade divulgada, o problema da interrupção de energia é constante e afeta cerca de 30 famílias que vivem na região.

Segundo ele, a energia foi interrompida na tarde de domingo (28). Na terça-feira (30), por volta de 16 horas foi restabelecida, no entanto, por poucas horas. Às 19 horas os moradores já estavam sem o abastecimento novamente.

O proprietário da fazenda lamenta a situação que, segundo ele, é recorrente. Ele tem uma granja no local e disse que o prejuízo é grande. “Eu tenho cerca de 2.500 aves e os filhotes precisam da energia elétrica para serem aquecidos. Cerca de 200 aves já morreram e pelo menos 600 ovos que estavam na chocadeira tiveram que ser descartados”, explica o fazendeiro.

Os alimentos dos freezers também estão descongelados e a água do reservatório está com o nível baixo, já que a bomba d’água necessita de energia para o funcionamento. “Eu já estudo uma forma alternativa de consumir a energia elétrica na minha fazenda, já que não é toda vez que podemos contar com os serviços da Enel”, questiona.

O fazendeiro diz que entrou em contato com a Enel Distribuição por vinte vezes. A resposta é sempre que uma equipe vai visitar o local. Contudo, ele relatou que nenhum funcionário compareceu à região.

A Enel, por meio de nota, disse que “o fornecimento de energia na zona rural de Jandaia foi restabelecido na última segunda-feira (29). A distribuidora esclarece que na manhã desta quarta-feira (31) houve uma interrupção pontual no fornecimento do cliente mencionado, mas o serviço também já foi restabelecido no local”.