Fazendo a Diferença traz história do grupo Doar Faz Bem, que ajuda pessoas carentes
O Fazendo a Diferença desta semana traz a história do Projeto dos Amigos Doar Faz Bem,…
O Fazendo a Diferença desta semana traz a história do Projeto dos Amigos Doar Faz Bem, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade financeira. O grupo faz ações durante datas comemorativas como Natal, Páscoa e Dia das Crianças e ajuda pessoas com cestas básicas o ano todo. Criado em 2014 por cinco amigos, hoje o projeto conta com mais de 100 voluntários. Assista à essa história de generosidade e fraternidade no final da reportagem.
Leandro Silva Lemos, um dos idealizadores do projeto, revela que a 1º Edição do Natal Criança Feliz, no ano de 2014, foi a primeira ação solidária do grupo. No dia, foram distribuídos cerca de 600 presentes para crianças carentes do município de Hidrolândia, na região Metropolitana de Goiânia.
Apesar de o número de voluntários ter crescido, a quantidade de lugares que precisam dessa ajuda também cresceu. O projeto passou a realizar ações em asilos, hospitais, casas de apoio, casas de recuperação, creches, escolas, orfanatos e nas comunidades carentes de modo geral.
Projeto Doar Faz Bem: um sentido para vida
Lylian Freitas, líder e idealizadora do projeto, conta que trabalhava com Leandro e conheceu o projeto através dele. Ela disse que encontrou um sentido para a própria vida ao fazer parte da associação. “Porque eu trabalhei muito, aposentei e falei: ‘Agora que eu estou aposentada, eu quero doar ainda mais o meu tempo'”.
Lylian disse que no último Dia das Crianças muitas crianças agradeceram pela ação e disseram que aquele tinha sido o melhor dia das suas vidas. “São pequenas coisas, mas que fazem a diferença. A gente ouve pelas atitudes das pessoas que recebem. No Dia das Crianças, uma criança pegou e falou assim: ‘Eu nunca tive um Dia da Criança. Eu nunca ganhei um brinquedo de Dia da Criança'”.
A líder diz ainda que todos podem ajudar a associação. “E todo mundo tem condição de fazer. Se você não tem financeiramente, você vai, você pede. Um conhecido seu pode ter mais condição e pode te ajudar. Então todo mundo tem condição de fazer. Basta querer”.
Assista ao documentário: