Negociações

Feira Hippie pode ser montada às 2 horas a partir desta semana

Após diversos protestos e uma rodada de negociações que terminou sem a satisfação dos feirantes,…

Após diversos protestos e uma rodada de negociações que terminou sem a satisfação dos feirantes, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) determinou que a Feira Hippie pode começar a ser montada às 2 horas toda sexta-feira, a partir desta semana. Contudo, os produtos só poderão ser comercializados a partir das 10 horas.

Em reunião realizada na quinta-feira (7), a secretaria propôs que a Feira da Madrugada terminasse suas atividades às 8 horas, momento em que a Feira Hippie passaria a ser montada. “Mas não tem tempo suficiente para montar em só duas horas, por isso o acordo não foi bom para nós”, explica Divino da Silva, representante do feirantes da Feira Hippie.

A permissão para que a Feira Hippie funcionasse também às sextas-feiras já havia sido concedida após conversas entre feirantes e membros da Sedetec. Segundo a pasta, uma equipe técnica definiu e apresentou aos comerciantes medidas para garantir o fluxo comercial no espaço.

Nesta sexta-feira (8), uma outra reunião foi realizada e, desta vez, os feirantes se sentiram contemplados. A partir desta semana os feirantes passam a montar as barracas às 2 horas e às 10 horas podem receber os clientes. Conforme a Sedetec, a montagem vai ser realizada de forma gradual. A partir das 6 horas as barracas no arredor da Feira da Madrugada são montadas e às 8 horas esta é desmontada para que o restante dos comerciantes da Feira Hippie se organizem.

Para Divino, a montagem das barracas em um horário mais cedo às sextas-feiras é importante para atender os comerciantes que vêm do interior procurando o comércio atacadista. “Nosso comerciante chega na quinta-feira e vai embora na terça-feira, por isso precisamos funcionar em um dia a mais. O comércio vai melhorar muito, acredito que em torno de 40% ”, argumenta.

O documento que determina o novo horário de funcionamento já foi assinado e os comerciantes passam a montar suas barracas mais cedo já a partir desta sexta-feira (15).

Acordo foi feito na última sexta-feira (8). (Foto: Sedetec/Rprodução)