Comércio

Feirantes protestam contra novo horário de funcionamento e não montam Feira Hippie

Após conseguirem a aprovação do prefeito de Goiânia para antecipar a feira para sexta-feira, os feirantes não concordaram com o horário que foi estipulado para início das vendas

Mesmo após a autorização do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, para o funcionamento da Feira Hippie na sexta-feira, feirantes decidiram cruzar os braços e não fazer a montagens das barracas na manhã desta sexta-feira (8). De acordo com o presidente da Associação dos Feirantes, Divino da Silva, a categoria não aprova o horário estipulado pelo secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Ricardo de Val, para a montagem das barracas e início das comercializações.

Após a aprovação, uma nova reunião entre o secretário do Sedetec e membros da feira hippie e da madrugada aconteceu nesta quinta-feira (7), para estabelecer os horários de funcionamento, o que gerou o impasse com a categoria. Ficou estabelecido que a feira da madrugada terminará suas atividades às 8 horas, já a feira hippie inicia o funcionamento a partir das 10h.

Divino da Silva disse que os feirantes não concordam com o horário estipulado, argumentando que cerca de 8.500 bancas precisam de pelo menos oito horas para a montagem. “Nós estamos autorizados a iniciar a montagem às 8h e começar a vender às 10h. Mas a gente quer montar nas primeiras horas de sexta-feira, durante a madrugada. São muitas bancas e precisamos de que tudo fique pronto para a comercialização”, diz.

Durante uma reunião, que aconteceu na última segunda-feira (4), o prefeito atendeu à reivindicação dos feirantes e autorizou, em caráter provisório, o funcionamento da Feira Hippie a partir as 8h desta sexta-feira (8). Ele afirmou que a feira funcionará nesse horário somente até o início das obras de requalificação da Praça do Trabalhador, que deve ocorrer, dentro dos próximos 60 dias.