Feiras especiais passam a funcionar às sextas-feiras em Goiânia
Prefeitura adota horários alternativos para funcionamento em detrimento da proibição dos finais de semana
As feiras especiais que tradicionalmente funcionam aos sábados e domingos em Goiânia passam a funcionar às sextas-feiras após portaria municipal. A prefeitura abriu à possibilidade após demanda dos feirantes que argumentaram que ficariam sem renda durante o período de proibição de funcionamento aos finais de semana, determinado pelo decreto publicado no dia 14 de abril.
As regras continuam as mesmas do decreto anterior, com redução para 50% de ocupação. Sem consumo no local das feiras para que não haja aglomeração. Além de manutenção de distanciamento mínimo de 1,5 m entre as barracas, além da disponibilização obrigatória de álcool em gel.
“Observamos o clamor dos feirantes, chamamos secretários e técnicos para definirmos sugestões. Determinamos, então, através de portaria para houvesse a reformulação dos novos horários. Foi uma maneira que ajudássemos a colaborar com os feirantes, que poderiam ficar sem renda. Felizmente todas as visitas à Feira Hippie não houve nenhum irregularidade. Isso é um sinal muito positivo, por isso nós resolvemos adequar os dias”, garantiu o prefeito Rogério Cruz.
Quanto à solicitação de alteração nos dias de funcionamento da região da Rua 44, para abertura nos sábados e fechamento nas segundas-feiras, o prefeito diz ainda não ter definição. “Estamos com a sugestão anotada”, disse. “O fechamento aos finais de semana facilita a fiscalização”, aponta.
Veja os novos horários de funcionamento das feiras especiais em Goiânia
Sextas-feiras
Das 16h às 22h
- Feira das Rosas
- Feira do Setor Leste Universitário
- Feira das Nuvens
Das 18h às 23H
- Feira da Lua
Das 6h às 20h
- Feira Hippie