Feminicídio: homem é preso suspeito de matar a própria mãe a pauladas
O crime aconteceu no Espírito Santo, nesta semana
(FOLHAPRESS) Um homem de 38 anos foi preso, suspeito de assassinar a própria mãe com golpes de madeira na cabeça, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
O corpo de Lindaura Pacatuba, de 71 anos, foi encontrado na tarde de quinta-feira, 11. Segundo a Polícia Militar, a neta de 15 anos e a outra filha da vítima encontraram o corpo no chão da residência.
O crime ocorreu no bairro Interlagos, por volta das 16h. Os policiais foram chamados ao local, mas inicialmente não localizaram o suspeito. No início da noite, ele foi encontrado.
Suspeito, filho da vítima, foi preso acusado de feminicídio. A Polícia Civil confirmou que Francisco de Assis Nogueira do Carmo foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, cometido contra uma mulher por razões de gênero (feminicídio), conforme a Lei Maria da Penha.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional. O corpo foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para necropsia e posterior liberação aos familiares.
Francisco de Assis Nogueira do Carmo estava em regime semiaberto. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que as passagens de Francisco são pelos crimes de homicídio e roubo.