Ferramenta online mostra quem está sendo vacinado em Goiânia
Sistema será abastecido com informações duas vezes ao dia e pode ser acessado no site do Ministério Público de Goiás (MP-GO)
Uma ferramenta online mostra, a partir desta quarta-feira (27), a quantidade de vacinas no estoque, número de pessoas vacinadas e identificação dos grupos que receberam o imunizante contra a covid-19 em Goiânia. População também terá acesso direto a todas as informações relacionadas ao armazenamento e conservação das doses. O objetivo é evitar fura-filas como ocorreu em Santa Helena de Goiás e Mineiros.
Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com o Ministério Público (MP-GO), a ferramenta vai publicar dois boletins diários com atualização do número de doses existentes no município, bem como a quantidade de pessoas imunizadas na cidade. As primeiras informações devem ser veiculadas no site do MP pela manhã. Outro boletim deve ser feito por volta das 22h.
O painel também vai divulgar informações a respeito da estrutura do município destinada ao armazenamento e segurança na conversação das vacinas. Além disso, a ferramenta informará sempre que houver a perspectiva de recebimentos de novas doses oriundas do Ministério da Saúde ou por compras diretas.
De acordo com o promotor de Justiça Marcus Antônio Ferreira Alves, a ferramenta é importante, já que proporciona transparência, diante da inexistência de um sistema estável e confiável do Ministério da Saúde.
“O sistema trará informações individualizadas dos vacinados, de forma condensada e de fácil entendimento. Vai também garantir que, caso haja investigação sobre possíveis fraudes, exista clareza na confirmação dos dados”, afirmou.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, Goiânia não registrou casos de fura-filas na vacinação.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500