PERTURBAÇÃO

Festa com som alto e aglomeração até 5h irrita moradores do setor Marista, em Goiânia

Moradores ouvidos pela reportagem dizem que participantes da festa não usavam máscaras

Imagem da festa que aconteceu em boate do setor Marista (Foto: Instagram)

Moradores do setor Marista, em Goiânia, acusam uma boate da região de promover festa com som alto e aglomerações até por volta das 5h desta segunda (25). Conforme relatos e vídeos recebidos pela reportagem do Mais Goiás, um MC realizou show no local com a presença de centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara.

A apresentação de MC Ryan SP começou na noite de ontem, domingo, e só terminou no início da manhã de hoje, segunda-feira (24). O evento ocorrido incomodou moradores da região devido ao som alto até de madrugada. Ao Mais Goiás, uma moradora disse que não conseguiu dormir devido ao volume da música da boate. “Eu não estou aguentando mais, é insuportável”, disse.

Ainda segundo a mulher, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) chegou a ser acionada. No entanto, devido a “olheiros” posicionados nas proximidades da boate, que avisavam da aproximação dos carros do órgão, os responsáveis pela festa abaixavam o som mas voltavam a aumentar após a saída dos fiscais.

Ao Mais Goiás, a Amma informou que autuações por poluição sonora só podem ser realizadas em flagrante. Portanto, se com a chegada dos agentes o som não estiver alto, eles nada podem fazer.

O artista que performou no estabelecimento, Mc Ryan Sp, publicou vídeos onde aparece se apresentando para centenas de pessoas aglomeradas e sem máscara, o que contraria as medidas indicadas de prevenção contra o coronavírus.

A reportagem entrou em contato com a boate por telefone e whatsapp, mas ainda não obteve retorno.