Festival distribui 20 mil pamonhas de graça em Santa Teresinha de Goiás
Ação teve ajuda de funcionários da prefeitura e voluntários e distribuíram cerca de 20 mil pamonhas
A Prefeitura de Santa Teresinha de Goiás promoveu, no último sábado (2), a segunda edição da “Pamonhada Municipal”. Cerca de 20 mil pamonhas de doce, sal, carne moída e linguiça foram distribuídas de forma gratuita para os moradores. Após o fim da festividade, a prefeitura se comprometeu a moer o material de plantio e doar o silo para alimentar animais de pequenos produtores rurais.
O milho usado para fabricar a pamonha é oriundo de uma plantação localizada ao lado do aeroporto da cidade, local que estava abandonado e foi transformado em uma lavoura comunitária. Mais de 120 pessoas entre funcionários da prefeitura e voluntários participaram desde a colheita do milho até a entrega das pamonhas prontas. O evento aconteceu no Colégio Municipal Antônia Navarro.
A prefeita da cidade, Karla Moreira (MDB), agradeceu a colaboração dos moradores. “Eu agradeço a cada pessoa que esteve aqui ajudando o próximo doando seu tempo para essa ação comunitária que teve o único objetivo de alimentar milhares de famílias de nossa cidade. Gratidão a todos os servidores e a comunidade que se fez presente neste momento de comunhão”, disse.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Enfermeira é presa ao praticar golpe do PIX em mais de 40 pedidos de pamonha, em Nerópolis (GO)
Pamonharias com entrega em Goiânia pra pedir a qualquer dia da semana
Fumaça de fogão a lenha utilizado para fazer pamonha vira caso de Justiça em Anápolis
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt