“Ficamos sem chão”, diz familiar de goianos vítimas do naufrágio de barco-hotel
Barco-hotel naufragou durante vendaval ocorrido na última sexta-feira (15)
O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Rio Verde, Tyrone César Furquim, parente dos cinco goianos vítimas do naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense, disse que a família está “sem chão” diante do ocorrido. A embarcação naufragou durante vendaval na última sexta-feira (15).
“Uma notícia dessa desaba o mundo de qualquer pessoa. Ficamos sem chão, todos os familiares estão passando por uma situação muito difícil. A gente não sabe ainda detalhes de como aconteceu, agora estamos preocupados em trazer os corpos e os sobreviventes para cá”, disse ao Mais Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 21 pessoas na embarcação, sendo que 12 delas eram goianas e nove moradoras locais.
As últimas informações apontam que seis pessoas foram encontradas mortas, uma está desaparecida e 14 sobreviveram ao acidente.
Familiares aguardam liberação dos corpos de goianos vítimas de naufrágio de barco-hotel
Em relação ao translado para Goiás, Furquim disse que a família ainda aguarda a liberação dos corpos das vítimas.
“Já estamos intermediando um avião para buscar os corpos e trazer para Rio Verde. Acredito que parte dos sobreviventes e todos os corpos devem chegar hoje, mas até agora o translado não foi liberado”, explicou.
Prefeitura de Rio Verde decreta luto oficial de três dias pela morte dos goianos
A Prefeitura de Rio Verde decretou luto oficial de três dias pelas mortes de Geraldo Alves de Sousa, também conhecido como Geraldo Bilú, que já foi vereador e presidente do Sindicato Rural do município, além de Olímpio Alves de Sousa, irmão de Geraldo; Fernando Rodrigues Leão; Fernando Gomes de Oliveira, genro de Geraldo, e o neto dele, Thiago Souza Gomes.
A Câmara de Vereadores da cidade lamentou o acidente. Por meio de nota, a Casa expressou pesar. “Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e que Deus possa confortá-los neste momento de tamanha dor”.
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, que era próximo das vítimas, também se manifestou via redes sociais.
“Estamos todos muito tristes e consternados com a terrível notícia do naufrágio do barco-hotel no Rio Paraguai, onde estava alguns amigos de Rio Verde, entre eles o Geraldo Bilú, seu irmão Olímpio de Souza, seu genro Fernando Gomes, seu neto Thiago Gomes, e Fernando Leão, vítimas dessa tragédia. Neste momento de extrema dor, peço a Deus que conforte todos os amigos e familiares, dando forças para suportar essas perdas inestimáveis. Meus pêsames a todos”, escreveu o parlamentar.
Naufrágio de barco-hotel
Um barco-hotel naufragou no Rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense durante vendaval ocorrido na última sexta-feira (15). Segundo a Marinha, o órgão foi notificado do acidente às 14h.
A embarcação virou a cerca de 10 quilômetros de Corumbá. Oficiais da Marinha que foram ao local registraram ventos de 45 km/h.