FERIADO CAIU

Fieg diz que vai orientar indústrias de Goiás a funcionar no Carnaval

Federação das Indústrias do Estado de Goiás segue determinação do governador Ronaldo Caiado

Indústria inicia 2021 em ritmo mais lento, diz IBGE (Foto: Fieg)

Por meio de nota, a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) informou que, atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado (DEM), irá orientar as indústrias a trabalharem normalmente nos dias do Carnaval. O Estado não terá ponto facultativo nos dias em que haveria festa – 15 e 16 de fevereiro.

“Da minha parte, eu quero desaconselhar todas as pessoas que estão programando viagens no período do Carnaval”, disse o governador nesta sexta-feira (29).

Caiado lembra que a data não é feriado nacional e que estados e municípios têm a prerrogativa de definir seus calendários. “Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus [Covid-19] e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse.

Ele explicou, ainda, que o Decreto Estadual nº 9.803, que restringe o comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso público ou coletivo, é um sinal de alerta para que as pessoas redobrem a atenção, usem máscaras e sigam os protocolos de prevenção à Covid-19. “Temos que entender que não é um decreto a mais que vai conscientizar as pessoas, e sim uma reflexão do cidadão, que hoje está zombando deste decreto e amanhã pode estar na porta de um hospital com um parente sem leito para ser atendido”, alertou.