Fiéis celebram a Páscoa na Matriz de Campinas, em Goiânia
Para os católicos a Páscoa, comemorada neste domingo (1°), tem um significado especial, pois se celebra a ressurreição de Cristo
Na manhã deste domingo (1º), centenas de fiéis se reuniram no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mais conhecido como Matriz de Campinas, para celebrar a Páscoa. Para os católicos, a data tem um significado especial, pois é celebrada a ressurreição de Cristo.
A celebração foi presidida pelo Missionário Redentorista, Padre Paulo Júnior Silva Leão, e contou com a participação das crianças, que participaram ativamente da missa, lendo, cantando e fazendo uma pequena encenação do Evangelho. De acordo com o Padre Paulo Júnior, a Páscoa é a celebração mais importante para a Igreja Católica. “A Páscoa é a festa central da fé cristã. É importante para nós porque sabemos que Deus não nos abandonou e está conosco”, disse.
Para Rita de Cássia, coordenadora do coral das crianças, a participação dos pequenos durante as celebrações é indispensável. “A gente sempre tenta passar para as crianças que páscoa é muito mais que coelhos e ovos de chocolate, Páscoa é ressurreição de Jesus. Então nós tentamos trazer isso para as crianças o tempo todo, de forma catequética, seja nos cânticos, na encenação do evangelho e até na homilia”, explicou.
Marina Lira, de 10 anos, faz parte do coral há 3 anos e para ela a Páscoa é muito importante. “Porque mostra como Deus nos ama, já ele morreu por nós e agora ele ressuscitou”, destacou a pequena.
Além da Matriz de Campinas diversas igrejas na capital celebraram a data, que encerra o feriado da Semana Santa.
*Juliana França é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lôbo