Fiéis prestam apoio a padre Robson após trancamento de ação criminal
Logo após a Justiça de Goiás determinar o trancamento da ação criminal que investigava padre…
Logo após a Justiça de Goiás determinar o trancamento da ação criminal que investigava padre Robson por suspeita de desvios milionários da Associação Filhos do Divino Pai Eterno (Afipe), fiéis prestaram apoio ao religioso. Nas redes sociais, diversos seguidores disseram que acreditam na inocência do padre e pedem a volta dele nas celebrações religiosas.
Na tarde de terça-feira (6), o desembargador Nicomedes Domingos Borges, acompanhado por unanimidade pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, arquivou a ação do Ministério Público (MP-GO) contra o padre Robson, no âmbito da Operação Vendilhões. De acordo com a sentença, ficou reconhecido que não houve qualquer ilicitude praticada pelo religioso. O MP vai recorrer da decisão.
No mesmo dia, as mensagens de apoio no perfil do Instagram do padre tiveram início. Elas permanecem até esta quinta-feira (8). Nos comentários das últimas publicações feitas pelo religioso em agosto deste ano, fiéis afirmaram acreditar na inocência. Eles também parabenizaram o padre e pediram a volta dele nas celebrações de missas, novenas e na TV Pai Eterno.
“Nunca duvidei de sua inocência”, escreveu uma seguidora. “Eu sempre acreditei e sempre tive a certeza da sua inocência. O senhor é um Homem iluminado, por isso é perseguido por pessoas que querem ver sua queda”, comentou outro usuário. No mesmo sentido, uma fiel disse que a investigação não entrava na cabeça. “Fiquei muito triste e sem saber o que pensar. Graças a Deus deu tudo certo”.
As mensagens também pedem a volta do religioso. “Volta padre Robson, estamos sentindo sua falta”, lê-se em um comentário. “Graças Deus deu tudo certo, sempre acreditei no senhor padre Robson.. Que o senhor volte logo… se Deus quiser”, escreveu outra.
Alguns seguidores ainda questionaram a Arquidiocese de Goiânia acerca da volta de padre Robson à cúpula da Basílica de Trindade. “Arcebispo vai retificar e liberar nosso padre? Sabemos q tudo q o padre fez passa antes pelo aval do Arcebispo e agora? Vai manter o padre sem redes sociais …sem tv..sem missa..?? Queremos ele de volta (sic)”, escreveu.
O Mais Goiás tenta contato com o religioso. O espaço segue aberto para manifestação.
Relembre
Padre Robson era investigado no âmbito da Operação Vendilhões. Esta foi deflagrada pelo MP-GO para investigar o religioso por supostos crimes de apropriação indébita, lavagem de capitais, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica junto a dirigentes da Afipe.
No dia 21 de agosto, logo após a operação ser deflagrada, o padre pediu afastamento das funções da Basílica de Trindade e da Afipe. O MP apurava desvios de R$ 120 milhões de doações de fiéis.
Após a decisão de trancamento da ação criminal, a assessoria do padre Robson afirmou que o retorno tanto na igreja quanto na Afipe depende de decisões internas de ambos locais.
No mesmo dia, a assessoria do padre reforçou que o religioso sempre se dispôs a esclarecer toda e qualquer dúvida sobre a sua atuação na Associação Filhos do Pai Eterno ou em qualquer outro âmbito de evangelização. De acordo com a defesa do religioso, houve uma exposição desnecessária do padre.