SAÚDE

Fila no Centro de Especialidades de Aparecida gera reclamações de pacientes

SMS disse que situação foi atípica devido à falta de três servidores nesta segunda e problemas de lentidão na internet na região

Fila no Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia gera reclamações entre pacientes
Fila no Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia gera reclamações entre pacientes (Foto: Reprodução / Vídeo)

Na manhã desta segunda-feira (4), pacientes formaram uma longa fila no Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia desde às 5h da manhã. A situação gerou descontentamento e reclamações, já que, segundo os pacientes, não havia fila preferencial e nem separação entre aqueles com horários agendados e os que buscavam agendamento.

Testemunhas relataram a frustração com o atendimento. “Eles marcam consulta para 13h e vão te atender às 17h. Isso, porque Goiânia não tem atendimento e o povo vai para Aparecida”, desabafou uma mulher.

Em postagens sobre a situação nas redes sociais, pessoas afirmaram que está cada vez mais difícil conseguir agendamentos para consultas. “Fui aí semana passada, consegui consulta só para dezembro, e ainda não colocaram minha outra consulta no sistema”, comentou.

Em resposta à situação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia disse, em nota, que a movimentação na unidade é comum na primeira segunda-feira do mês, já que a abertura da marcação de consultas especializadas acontece nesse período. Embora a secretaria disponibilize agendamentos pelo telefone 0800-646-1590 ou pelo aplicativo Saúde Aparecida, muitos pacientes ainda preferem procurar a unidade pessoalmente.

A SMS também informou que a situação foi atípica devido à falta de três servidores no atendimento nesta segunda e problemas de lentidão na internet na região. Esclareceu, ainda, que os pacientes que estavam na fila já conseguiram marcar suas consultas e que o atendimento já estava dentro da normalidade após o horário do almoço.