Fila no Centro de Especialidades de Aparecida gera reclamações de pacientes
SMS disse que situação foi atípica devido à falta de três servidores nesta segunda e problemas de lentidão na internet na região
Na manhã desta segunda-feira (4), pacientes formaram uma longa fila no Centro de Especialidades de Aparecida de Goiânia desde às 5h da manhã. A situação gerou descontentamento e reclamações, já que, segundo os pacientes, não havia fila preferencial e nem separação entre aqueles com horários agendados e os que buscavam agendamento.
Testemunhas relataram a frustração com o atendimento. “Eles marcam consulta para 13h e vão te atender às 17h. Isso, porque Goiânia não tem atendimento e o povo vai para Aparecida”, desabafou uma mulher.
Em postagens sobre a situação nas redes sociais, pessoas afirmaram que está cada vez mais difícil conseguir agendamentos para consultas. “Fui aí semana passada, consegui consulta só para dezembro, e ainda não colocaram minha outra consulta no sistema”, comentou.
Em resposta à situação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia disse, em nota, que a movimentação na unidade é comum na primeira segunda-feira do mês, já que a abertura da marcação de consultas especializadas acontece nesse período. Embora a secretaria disponibilize agendamentos pelo telefone 0800-646-1590 ou pelo aplicativo Saúde Aparecida, muitos pacientes ainda preferem procurar a unidade pessoalmente.
A SMS também informou que a situação foi atípica devido à falta de três servidores no atendimento nesta segunda e problemas de lentidão na internet na região. Esclareceu, ainda, que os pacientes que estavam na fila já conseguiram marcar suas consultas e que o atendimento já estava dentro da normalidade após o horário do almoço.