PRISÃO

Filha ameaça colocar fogo na casa do pai idoso e é presa, em Goianésia

A mulher já responde por um inquérito policial por incendiar a casa da vítima e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça

A mulher pode responder pelo crime de perseguição a pessoa idosa. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu na noite dessa segunda-feira (18), uma mulher que ameaçou colocar fogo na casa do pai de 74 anos, em Goianésia. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Carolina Pedrotti, a vítima tem medo da filha, pois no ano passado a mulher que é usuária de drogas, ateou fogo na residência com o pai dentro.

Ao Mais Anápolis, a delegada explicou que o idoso era ameaçado constantemente, pois a suspeita exigia que o pai lhe desse dinheiro para sustentar o vício em entorpecentes. “Nessa última vez, a mulher ameaçou colocar fogo novamente na casa e como ela já fez isso, decidimos prendê-la em flagrante pelo crime de perseguição a pessoa idosa”, explicou Pedrotti.

“Esse senhor vinha quase todo mês a delegacia denunciar a própria filha. Tínhamos solicitado uma medida cautelar, mas até o momento não foi liberada”, complementa a delegada.

À polícia, a vítima contou que a morava com a suspeita e que a filha se tornou muito agressiva depois de ficar viciada em drogas.

A mulher que já é investigado por causa do incêndio e tem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de ameaça, foi presa e encaminhada à Unidade Prisional de Barro Alto.