MAUS-TRATOS

Filho de ex-prefeito de Formosa é preso por manter pais em cárcere

Suspeito teria prendido os familiares por mais de 15 dias em uma fazenda em Sítio D’Abadia

Jair Gomes de Paiva Júnior, 52, filho do ex-prefeito de Formosa, Jair Gomes de Paiva Júnior, 80, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na última semana, por agredir e sequestrar o pai e também a mãe, Maria de Fátima Paiva. O suspeito teria mantido os familiares em cárcere privado por mais de 15 dias em uma fazenda em Sítio D’Abadia.

A Polícia Civil chegou até o suspeito após outro filho das vítimas, Gustavo Gomes de Paiva, acionar a corporação. Ele disse que o irmão bateu nos pais e também em uma cuidadora e na emprega doméstica que atuava na fazenda.

Conforme Gustavo, a primeira vez que Jair levou os pais para a fazenda foi na pandemia. O casal, contudo, conseguiu voltar para Formosa no ano passado. O suspeito, contudo, teria feito ameaças aos idosos, dizendo que eles só voltariam para casa deles “em um caixão”.

O suspeito, então, teria levado os pais para fazenda, novamente, após alguns meses. Na semana passada, conforme o denunciante, ele teria batido nas costas da mãe com um rodo e dado dois tapas na cara do pai.

O ex-prefeito, segundo Gustavo, teve câncer na orelha e precisa de remédios, além de cuidados básicos de saúde e higiene, coisa que o suspeito não fazia. Com as informações, os policiais foram ao local e prenderam Jair Júnior, que vai responder por lesão corporal dolosa, maus-tratos, injúria, sequestro e cárcere privado e condição análoga à de escravo. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do homem, mas o espaço segue aberto.

Sobre Jair Gomes, ele foi prefeito de Formosa, cidade de região metropolitana do entorno do Distrito Federal, nos anos 1980 por dois mandatos. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.