Armas Ilegais

Filho e Pai são presos por porte de armas restrita na BR 153 em Itumbiara

No último sábado (8) dois homens, filho e pai, foram apreendidos com porte ilegal de…

No último sábado (8) dois homens, filho e pai, foram apreendidos com porte ilegal de duas armas na BR 153 em Itumbiara, 208 quilômetros de Goiânia na região sudoeste do estado. Os homens foram parados durante uma fiscalização rotineira feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e presos em flagrante. O pai, de 52 anos, continuará preso e será encaminhado ao presídio por ocultar a nomenclatura de uma das armas. O filho tem 27 anos de idade.

“Geralmente, fazemos uma verificação nos veículos de forma rotineira, mas ao fazermos no carro, percebemos que os homens ficaram nervosos. Os polícias desconfiaram e fizeram uma verificação aprofundada e acharam as duas armas no interior do veículo”, pontuou o chefe da delegacia da PRF de Itumbiara, Amarildo Caldeira.

As duas armas foram encontradas no interior do veículo de luxo Porshe Macan. O carro era conduzido pelo o filho. Foram apreendidos uma pistola de calibre .380, com três carregadores. E um revólver 9mm, da marca Luger, de uso restrito das forças de segurança, e dois carregadores.

Segundo informações da PRF, ao serem questionados pelos os policiais, os dois homens afirmaram que foram comprar celulares para revenda no Paraguaia. E, como não encontraram as mercadorias, adquiriram as armas para uso pessoal e para proteção do comércio deles.

Os homens foram conduzidos à delegacia de Itumbiara. O filho foi liberado horas após o flagrante. O pai ficou preso acusado de porte ilegal de armas de uso restrito e ocultação. Isso porque ele apagou a numeração de origem da pistola .380.