VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO

Filho que ameaçou pai para se apossar de aposentadoria é preso em Jaraguá (GO)

Pai contou em depoimento que pensou em "fazer besteira" contra a vida do filho e dele mesmo por estar em desespero

Homem é preso por ameaçar o pai para se apossar da aposentadoria do idoso em Jaraguá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem foi preso por ameaçar o pai de 71 anos para se apossar do cartão dele e gastar a aposentadoria. O caso aconteceu na quarta-feira (27) em Jaraguá, região central de Goiás. Além das ameaças, o filho insultou e injuriou o pai pela sua condição de idoso. O suspeito foi encaminhado para a delegacia.

O idoso relatou para a Polícia Civil que o filho mora no mesmo lote que ele e, por diversas vezes, tentou pegar o cartão onde sua aposentadoria é depositada. Com a constante recuso em entregar o cartão para o filho, o suspeito se irritou e ameaçou o pai para se apossar do cartão. O suspeito teria insultado o pai por causa da idade dele.

A vítima acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Em depoimento, o idoso contou que estava em um estado de desespero que o fez “pensar em fazer besteira” contra o filho e contra ele mesmo.

Os policiais prenderam o homem na casa dele. O sujeito já tem passagem na polícia por ameaçar o pai em 2019 e 2020. Ele foi autuado por injúria e ameaça, e segue à disposição do Poder Judiciário.

Segundo caso de ameaça

Esse é o segundo caso de ameaça de filhos contra pais em Jaraguá em menos de uma semana. Na terça-feira (26), um homem foi preso, pela segunda vez, por ameaçar matar a mãe para que ela retirasse a medida protetiva que tem contra ele.

A primeira prisão do suspeito aconteceu no último dia 4 de abril após ele chegar bêbado em casa e ameaçar a mãe com uma faca para que ela saísse da residência que ele alegava ser o proprietário. No dia 21 do mesmo mês, ele foi liberado e voltou a ser preso cinco dias depois após descobrir que a mãe solicitou uma medida protetiva e ameaça-la para que retirasse a solicitação.

O homem foi encaminhado para o presídio de Jaraguá pelos crimes de ameaça e injúria no âmbito da violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Leia também no Mais Goiás

Mulher que matou patrão por suposta dívida de faxina pode ter roubado casa de idoso em Jataí (GO)

Idoso fica ferido após atropelar cachorro em Goianésia (GO)

Idosos donos de cães têm menos problemas físicos e cognitivos, diz estudo

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira