Filhote de Pitbull invade escola de Catalão e deixa crianças em pânico; vídeo
O portão da unidade estava aberto para a chegada dos alunos, momento em que o cachorro entrou no local
Um filhote de Pitbull entrou na Escola Municipal Cristina de Cássia Rodovalho, em Catalão, e arranhou alunos que estavam no local. O caso aconteceu na segunda-feira (25). Apesar do susto, nenhuma criança foi mordida ou ficou gravemente ferida.
Ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Educação disse que o caso aconteceu no horário em que as crianças chegavam na escola. O portão da unidade estava aberto para a chegada dos alunos, momento em que o cachorro entrou no local.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando o filhote de Pitbull entra no refeitório. As crianças se assustam e algumas delas sobem em mesas. O cachorro, então, pula para tentar uma garrafa que estava com uma criança. Depois, ele pula novamente, consegue pegar um colchonete que estava com uma segunda criança e passa a morder o objeto.
A Secretaria de Educação afirmou que o cachorro não era agressivo, e, que, em vários momentos, “abanava o rabo como se quisesse brincar”.
Por precaução, a diretora da escola acionou o Corpo de Bombeiros, que fez a retirada do animal. O tutor ou tutora não foi localizado. Ainda conforme a Secretaria, uma aluna teve um arranhão na mão. Apesar do susto, nenhum estudante ficou gravemente ferido.
A reportagem não conseguiu contato com pais das crianças. O espaço está aberto para manifestação.