3 SOBREVIVERAM

Filhotes de cachorro morrem em incêndio residencial em Caldas Novas (GO)

Outros três filhotes foram resgatados e ficaram sob os cuidados do dono da mãe deles

Filhotes de cachorro morrem em incêndio a residência em Caldas Novas (GO)

Dois filhotes de cachorro morreram dentro de uma residência abandonada que pegou fogo, em Caldas Novas, região Sul de Goiás. O incêndio aconteceu na noite de terça-feira (5) no Setor Jardim Serrano e foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que conseguiu resgatar outros três filhotes. O imóvel era ocupado por um homem em situação de rua, o qual não sofreu ferimentos. Os três filhotes resgatados e a mãe deles ficaram sob os cuidados do rapaz.

“Quando chegamos para atender a ocorrência, a mãe deles [filhotes] estava do lado de fora procurando um jeito de entrar, mas a passagem estava em chamas. Os cachorrinhos ficavam dentro de uma caixa próximo à cama onde o rapaz dormia. Ele afirmou que correu ao perceber o fogo e esqueceu dos cachorros. Depois tentou voltar para resgatar os animais, mas o fogo já estava alto e tinha atingido o madeiramento do telhado. As telhas começaram a cair e atingiram um dos filhotes que encontramos embaixo dos escombros”, explicou o Subtenente Fábio Mesquita, que participou da ocorrência.

O segundo filhote em óbito foi localizado debilitado embaixo do sofá. O subtenente tentou colocar uma máscara de oxigênio para reanimar o animal, mas ele não resistiu às queimaduras.

Filhotes resgatados

Os outros três cães, que tinham cerca de um mês de vida, estavam escondidos embaixo da cama quando foram retirados da casa em chamas. “Como não dava para entrar pela porta, eu e meu colega atravessamos até a lateral da casa e entramos pela janela. Nós vimos que embaixo da cama havia três filhotinhos. Pegamos eles e levamos para fora. Deu pra sentir o coraçãozinho deles acelerar de medo”, relata o bombeiro.

O Subtenente Mesquita acredita que faíscas oriundas de um fogão improvisado foram a causa do incêndio. A casa foi interditada e o proprietário acionado. Segundo Fábio, o dono do imóvel contou que já tinha intenção de demolir o local. Como a casa não fazia divisa com outras residências, apenas ela sofreu danos.

Após o resgate, o rapaz foi embora com os animais. “ Acionamos um pessoal que trabalha com resgate de animais, mas quando chegaram, o rapaz já tinha saído de lá”, complementa o Subtenente do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Caldas Novas.

LEIA MAIS

Incêndio destrói loja de bicicletas em Inhumas (GO)

Incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte deixa três mortos

Homem coloca fogo na própria casa depois de discutir com a esposa, em Jesúpolis

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt