IRRESPONSABILIDADE

Fim de semana termina com 13 multas por festas e aglomeração em Goiânia

Festas clandestinas, aglomeração, público acima do permitido, além de pessoas sem máscara de proteção estão entre as infrações

As equipes de fiscalização de Goiânia autuaram e interditaram 13 locais que descumpriram as normas do decreto municipal da capital. (Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)

As equipes de fiscalização de Goiânia autuaram e interditaram 13 locais que descumpriram as normas do decreto municipal da capital. Festas clandestinas, aglomeração, público acima do permitido, além de pessoas sem máscara de proteção estão entre as infrações registradas no final de semana. Estabelecimentos foram multados no valor de R$ 4.908,00.

De acordo com informações da Central de Fiscalização da Covid-19, foram apuradas 25 denúncias entre sexta-feira (23) e sábado (24). Juntamente com profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Vigilância Sanitária, as equipes interditaram 13 estabelecimentos que funcionavam irregularmente.

Entre os locais autuados estão bares, festas clandestinas em residências, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência e boates.

 

 

 

Aparecida

Em Aparecida de Goiânia, um show com mais de 100 pessoas foi encerrado na madrugada de sábado (24). Os fiscais interromperam a transmissão de um show de um cantor sertanejo em um espaço de festas na Vila Brasília. O local contava com estrutura de sonorização e iluminação e estava impedido de realizar eventos de qualquer natureza. Os participantes foram multados por não usarem máscara de proteção facial.

O proprietário do espaço de eventos foi multado por reincidência, com penalidade no valor de R$ 11,7 mil, e teve nova notificação de interdição.

Já entre a noite do último sábado (24) e madrugada de domingo (25), dois estabelecimentos comerciais, sendo uma distribuidora de bebidas e um espaço de festas foram fechados. A equipe de fiscalização ainda apreendeu quatro veículos com som automotivo e três caixas de som mecânico. Mais 65 pessoas foram multadas pelo não uso de máscara de proteção facial, de uso obrigatório em espaços públicos e privados, em Aparecida.