Finados: Familiares notam descaso com túmulos em cemitério de Goiânia
No Cemitério Parque algumas sepulturas estão quebradas ou mal cuidadas
O movimento nos cemitérios de Goiânia é intenso nesse Dia de Finados e os sinais de descasos com os túmulos também são notados pelos familiares. No Cemitério Parque, por exemplo, além da obra do muro que não ficou pronta, algumas sepulturas estão quebradas ou mal cuidadas.
Para Elenilson Mendonça de 23 anos o local precisa de um olhar das autoridades. “O poder público tinha que tomar uma providência, ainda mais no período da noite que fica aberto e não tem segurança nenhuma”, disse.
“Os vândalos entram, é uma falta de respeito com os familiares das pessoas. É muito ruim chegar e ver os túmulos abertos , é doloroso para os familiares“, completou o jovem.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHS) disse, que em casos de roubos de placas os familiares devem registrar um Boletim de Ocorrência e que a responsabilidade não é da prefeitura nesses casos.
Sobre a obra inacabada do muro do Cemitério Parque, a pasta disse que houve problemas de documentação da obra e empresa.
Veja a íntegra:
Informamos que tivemos alguns problemas de documentação da obra e empresa. As documentações estão sendo reorganizadas e a empresa que ganhou a licitação já foi notificada. Em poucos dias retornaremos com as obras para conclusão. Como está em período de chuva, ainda não temos a data de conclusão, mas a previsão é que seja entregue para a população ainda este ano.