Choque

Fio da rede elétrica causa morte de motociclista em Jussara

Teodolino Rebouças tinha 50 anos e pilotava uma moto no momento que recebeu a descarga elétrica. Fio estava solto há quatro dias

Um homem morreu após receber uma descarga elétrica causada por um fio de energia que estava caído sobre uma rua de Jussara, a 225 quilômetros de Goiânia. Teodolino Rebouças de Souza Júnior, de 50 anos, transitava em uma moto quando foi eletrocutado na manhã de terça-feira (18).

Segundo o delegado à frente ao caso, Murilo Gonçalves Almeida, o acidente aconteceu no Bairro Nortista e a vítima não teve tempo de ser socorrida. “Ele foi encontrado com o fio envolto em sua perna, onde apresentava uma queimadura. Ele já estava morto, com a moto caída ao seu lado”, conta.

Moradores da região relataram à polícia que o mencionado fio estava solto desde a última sexta-feira (14), quando choveu na cidade. Os populares afirmaram terem ligado para a Enel, mas o problema não foi solucionado.

“Enviamos um ofício à empresa para que os fatos sejam esclarecidos. Queremos ver principalmente registros de chamadas para apurar se houve algum tipo de negligência por parte de algum funcionário ou da própria companhia”, acentua Murilo.

A Enel, por meio de nota, lamentou o acidente ocorrido na cidade e esclarece que o mesmo foi causado devido ao rompimento de um cabo de baixa tensão da distribuidora. Ainda conforme a empresa, as causas desse rompimento serão apuradas.

A distribuidora ainda ressaltou que não foi identificado em seu sistema o registro de ocorrência na sexta-feira (14) e que está prestando toda assistência aos familiares da vítima.