Fio de alta tensão cai e mata 14 vacas na zona rural de Cromínia
Um fio de alta tensão caiu na noite desta terça-feira (16) nas proximidades de uma…
Um fio de alta tensão caiu na noite desta terça-feira (16) nas proximidades de uma fazenda na zona rural de Cromínia e matou 14 vacas leiteiras. Na manhã de desta quarta-feira (17), os moradores se assustaram com a quantidade de animais sem vida espalhados pelo chão. Veja vídeo enviado ao Mais Goiás.
Segundo Onésio da Silva, arrendatário da fazenda, choveu muito na noite anterior e eles acharam que a morte dos animais tivesse sido provocada por um raio. “Eu acordei cedo para tirar o leite das vacas e 14 delas estavam mortas”, narrou. “Testemunhas que passaram pelo local ontem a noite contaram que um fio caiu no asfalto e foi batendo nas vacas”, completou.
Ainda de acordo com o arrendatário, os indivíduos que viram o fio arrebentado informaram à Enel Distribuição Goiás sobre o ocorrido. “A empresa realizou o serviço durante a noite mas não nos informou nada sobre a morte das vacas. Simplesmente foram embora e deixaram o prejuízo para nós”, contou.
Ele disse que registrou a ocorrência na Delegacia de Cromínia e que na semana que vem vai entrar na justiça. “É um prejuízo enorme para nós. Eu dependo dessas vacas para me sustentar”, concluiu Onésio.
Em nota, a Enel confirmou que um fortes chuvas realmente caíram nesta região e que um raio atingiu o cabo de energia, rompendo-o. “A empresa ressalta que equipes trabalharam durante a madrugada para consertar o cabo e restabelecer o fornecimento de energia no local”.