CHOQUE

Fio se solta de ‘gato de energia’ em Goiás e mata homem, cachorro e cavalo eletrocutados

O caso aconteceu na quinta-feira (26/12) e deverá ser investigado

Imagem colorida e desfocada mostra um cachorro e um cavalo caídos no chão após sofrerem um choque elétrico
(Foto: Reprodução)

Um fio elétrico se soltou de um “gato” de energia em Águas Lindas de Goiás e matou um homem de 59 anos, um cachorro e um cavalo eletrocutados. O caso aconteceu na quinta-feira (26/12), no Jardim Barragem VI.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e informaram aos militares que as vítimas já haviam sido encontradas no chão após receberem uma descarga elétrica.

Quando chegaram ao local, os militares constataram que havia um fio solto perto das vítimas. Ele era feito de alumínio e, segundo as autoridades, isso pode ter causado a morte das vítimas.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado para o socorro, mas o homem e os animais já estavam sem sinais vitais. A companhia de energia elétrica também foi informada sobre o ocorrido. O caso do fio que se soltou de ‘gato de energia’ e matou um homem, um cachorro e um cavalo deve ser investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota, a Equatorial Goiás lamentou o ocorrido e informou que as investigações preliminares indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências da região. Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal.

Confira a nota da Equatorial após fio de energia se soltar e matar homem, cachorro e cavalo em Goiás

A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido nesta quinta-feira (26) em Águas Lindas e presta sua solidariedade às pessoas afetadas.

As investigações preliminares indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências. Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal.

A empresa ressalta que desvio de energia elétrica, ligação à revelia da Distribuidora e seu compartilhamento à terceiros são crimes previstos em lei e apresentam graves riscos, tanto para as pessoas envolvidas quanto para a segurança da rede elétrica e da comunidade local.

A Polícia Científica está conduzindo as investigações no local para esclarecer os fatos, e a Equatorial Goiás permanece à disposição das autoridades para oferecer todo o suporte necessário à apuração.

Reforçamos a importância de utilizar os canais oficiais da concessionária para reportar irregularidades ou solucionar questões relacionadas ao fornecimento de energia.

Denúncias anônimas podem ser realizadas por meio de nossos canais de atendimento:

* Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
* Call Center 0800 062 0196;